Fotos

sábado, 29 de março de 2008

"Ela não sabia nada" E você...sabia?



RUI ALVES
Biografia

25 anos a cantar Portugal...pelo mundo 1983-2008

Desde 1983 a cantar, Rui Alves tem já 24 álbuns de originais editados, é sócio da Sociedade Portuguesa de Autores e da Gestão do Direitos dos Artistas. Autor, compositor e intérprete, participou também em várias colectâneas, em Portugal, França, Canadá e Venezuela onde tem também alguns dos seus álbuns editados pela Sonnomundo de Nino Acosta.
Natural de Sobral do Campo, concelho e distrito de Castelo Branco, Beira Baixa, Rui Alves nasce a 3 de Agosto de 1970. Desde tenra idade o gosto pela música é incutido pelo pai Manuel Luís, acordeonista da velha guarda beirã, que lhe dá as primeiras lições. A sua formação é complementada pelo professor e famoso acordeonista beirão Manuel Augusto que dava aulas, nessa época, nas instalações da orquestra típica Albicastrense, orquestra esta formada pela mundialmente conhecida Eugénia Lima. Com estas influências e com base na música popular portuguesa, começam a surgir as primeiras composições de originais de Rui Alves.
Aos 13 anos de idade este jovem inicia a sua carreira como profissional a animar as festas, feiras, e romarias, primeiro da Beira Baixa, depois de Portugal, com a edição de alguns trabalhos em cassete. O primeiro álbum sai oficialmente em 1987 pela editora Dualsom de Sacavém que passou editar este artista até 1993.
Em 1993 Rui Alves integra a jovem editora Discotoni de Pombal onde se mantém até à actualidade. É com a forte aposta de António Ribeiro que sai o primeiro CD em 1994, tendo passado a editar anualmente um álbum para essa editora.
Em 2006 edita o seu primeiro DVD com banda, um sucesso intitulado “Lição de música, no Sol Fá”.
Desde 1992 que Rui Alves percorre as comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo. França, Bélgica, Suíça; Holanda; Luxemburgo; Inglaterra; Estados Unidos; Canadá e Venezuela onde tem inclusive alguns albuns editados.
No seu currículo internacional conta com várias actuações em França e na Venezuela a convite do produtor e patrão da editora SONOMUNDO de Caracas, Nino Acosta, que editou também já 5 álbuns deste artista para a América Latina.
Nas suas duas tournées pela Venezuela, participou em programas de rádio e Televisão. E teve um momento alto da sua carreiar ao fazer a primeira parte do grande cantautor venezuelano Reynaldo Armas, no Centro Português de Caracas.
Em Portugal tem também participado em vários programas de rádio e televisão, estando muitas vezes no Top Made in Portugal da RTP 1 e RTPi

* Um sucesso chamado "FADINHO TROCADO"

Em 1997 Rui Alves viu o seu trabalho “Fadinho trocado” em quase todos os tops nacionais, quer televisivos quer radiofónicos. Esse foi, sem dúvida, o ano da sua consagração como artista popular, ao completar 16 anos de carreira artística . Entretanto 2007 apresenta-se como um ano de melhores augúrios para Rui Alves que promete dar que falar com novas canções bem ritmadas, letras malandrecas q.b., o verdadeiro humor bem português.
Apesar de beirão, Rui Alves reflecte, através da sua música, influências de quase toda a música popular Portuguesa, do Algarve ao Minho, das Beiras a Trás-os-Montes. O Malhão, o Vira, a Marcha, são alguns dos géneros que podemos escutar neste CD onde se misturam sons tradicionais como o cavaquinho, acordeon , guitarra Folk com os sons sintetizados dos modernos sequenciadores.
Todos os temas são da autoria do artista que é ao mesmo tempo Autor, Compositor, Orquestrador e Intérprete.
Ao vivo, Rui Alves apresenta-se com o seu acordeon e concertina e é acompanhado pela sua banda Imagem 5 ou com bailarinas.
Na generalidade, Rui Alves continua com o seu estilo próprio que pretende ver cada vez mais divulgado. Para isso solicita e agradece a colaboração de todos os órgãos de comunicação social que se empenham na divulgação e promoção de música Portuguesa.
Em 2003 várias participações especiais no programa de RUI UNAS, Cabaret da Coxa na SIC radical.


O que dizem os outros...

“Rui Alves é um jovem cantor, autor e compositor das suas próprias músicas. Tem já 25 albuns editados em Portugal. Percorreu já Portugal de lés-a-lés com a sua concertina e o seu conjunto Imagem 5. Tem actuado também em vários países da Europa, no continente americano actuou na Venezuela, Canadá e EUA. Em 1997 Rui Alves viu o seu trabalho "Fadinho Trocado" em quase todos os tops nacionais, quer televisivos quer radiofónicos.“ http://www.gentetv.com





















"Ela não sabia nada" é o nome do novo trabalho do artista Rui Alves....


Para que você também não fique sem saber o que se passa... sobretudo, no mundo da música popular, ligeira, de baile portuguesa... resolvemos criar este blogue para divulgar os trabalhos mais recentes dos artistas menos "televisivos", mas que também merecem divulgação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Good post….thanks for sharing.. very useful for me i will bookmark this for my future needed. thanks for a great source.

Thanks
Website SEO

mayur disse...

I read your post . it was amazing

SEO India