Fotos

domingo, 7 de junho de 2009

Rui Alves Cd 2009- desgarrada dos Pobres





Já saiu o novo Cd de rui Alves... uma aposta no Folclore brejeiro e nas desgarradas populares com umas quadras bem humoradas. A concertina marca novamente omnipresença e é com ritmos quentes de malhão, vira e marchinha que Rui Alves promete uma Verão 2009 bem animado. Este CD tem também edição em DVD com a banda ao vivo. Visite o site oficial de rui Alves em www.ruialves.pt.tl


WWW.reconquista.pt Artigo de Cristina Mota Saraiva
‘Desgarrada dos Pobres’ mantém animação

Música popular e brejeira continuam a vincar as músicas de Rui Alves. Está aí a “Desgarrada dos Pobres” ao preço simbólico de cinco euros. Haja animação, que música não falta.


O tempo é de crise, mas a alegria não pode faltar. Rui Alves aí está com mais um trabalho brejeiro e de música popular, para levar a animação a todo o lado.

“Desgarrada dos Pobres” é o título do seu mais recente trabalho, para combater a crise. Tal e qual. É que este CD custa a módica quantia de cinco euros.

“São temas de recolha popular, continuando a apostar na concertina, no humor, na brejeirice e no tradicional”, explica o cantautor ao Reconquista.

Desgarradas e quadras soltas, “ao estilo de Rui Alves”, como o próprio refere, com ritmos dançáveis, para um verão cheio de espectáculos, como é habitual. Sobretudo no norte e no centro do país, para além das saídas ao estrangeiro.

E há músicas malandrecas para as mulheres e para as sogras… ai ai ai… como “A Tecedeira” e “Se Portugal fosse uma mulher”. Mas, há outras, como o “Pega na lancheira”, “Museu do Coche” ou a “Lição de música”.

Este trabalho vai também ser editado em DVD, uma vez que foi gravado num estúdio de televisão, juntando-se o útil ao agradável.

O CD contou com a colaboração de alguns amigos: Manuel Emídio, nas segundas vozes e na guitarra; Nuno Zuzarte, no baixo; José Paulo Martins, na bateria; e os elementos do grupo Imagem 5, que acompanham Rui Alves nos espectáculos. De resto, e a talhe de foice, refira-se que este grupo tem um trabalho na forja a lançar brevemente.

Rui Alves está prestes a completar 26 anos de carreira, em Setembro, e tem levado longe o nome de Castelo Branco, sempre com o empenho na divulgação da música portuguesa. Espectáculos não lhe faltam, também no estrangeiro e, sobretudo em França.

O seu trabalho “Fadinho Trocado”, de 1997, continua a fazer furor. Recorde-se que, na altura esteve 12 semanas no Top do “Made in Portugal” e continua, ainda, a ser vendido. Este foi, sem dúvida, o seu maior sucesso até hoje. Inclusive, tem passado na TSF e na Antena 3, pelas mãos de Nuno Markl e Bruno Nogueira.

O artista, natural de Sobral do Campo, não pára e também recentemente foi editado o DVD “Aprender concertina com Rui Alves”. Em 33 lições, por um método simples, numérico e progressivo, pode aprender-se a tocar aquele instrumento. Ainda sob a sua batuta, está em preparação o segundo trabalho do Grupo de Concertinas “As Palmeiras”.


Por: Cristina Mota Saraiva -Jornal Reconquista- 23 Julho 2009

1 comentário:

Unknown disse...

ou peut acheter le cd car je suis en france merci