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segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CUIDADO COM OS VENDEDORES DE PORTA A PORTA

CUIDADO COM OS VENDEDORES DE PORTA A PORTA

Há dois meses fui abordado na minha casa por 2 senhores vendedores comissionistas da empresa MEO. Propuseram-me um pacote promocional a preços atractivos e, na verdade, como estava descontente com a empresa que tinha na altura, telefonei para esta e ao saber que tinha acabado o período de fidelização, telefonei para o rapaz da Meo e dois dias depois estavam cá em casa para assinar o contrato e tratar de tudo. A oferta boa, eles prometeram tratar de tudo, inclusive do cancelamento da subscrição do serviço que tinha. Assinei os contratos e a carta de anulação, minuta que eles já traziam, e dei logo uma cópia do BI e NIF. Tudo correcto, impecáveis, eficientes e simpáticos. De resto o serviço de televisão e Internet melhorou substancialmente. O pior foi que no fim do mês recebi a factura da Meo e da Cabovisão. Paguei pensando que era acerto de contas. Em Dezembro novamente a factura do anterior serviço. Achei estranho, liguei para lá onde me informaram que não tinham recebido qualquer carta de cancelamento do serviço pelo que teria que o fazer e pagar mais o mês de Janeiro pois o serviço é cancelado com 30 dias de antecedência. Fiz então outra chamada, desta vez para a Meo a pedir informações ao que me disseram que contrato da Meo está uma cláusula que define que o cancelamento de serviços é da responsabilidade do subscritor. Liguei então para o vendedor de porta a porta que disse que ia ver o que se haveria passado. Voltei a ligar, era Natal…depois era Passagem de Ano… mandei alguns SMS, e nada se resolve. O  facto é que fui burlado por estes senhores vendedores comissionista de porta a porta eu querem vender a toda a força e não informa as pessoas  e ainda por cima não cumprem o que se comprometeram a fazer. Por um lado deveriam ter informado que eu teria um mês para cancelar a assinatura da Cabovisão e só depois vinham instalar a Meo. Por outro lado, poderiam trazer a minuta de cancelamento mas davam-na ao   cliente para este fazer chegar a quem de direito.
Deste modo paguei 3 meses de assinatura dum serviço que não usufrui e não posso reclamar porque não cancelei. À empresa que gere a MEO, a PT, também não posso reclamar porque no contrato está explicito. Aos vendedores comissionistas também não posso reclamar porque afinal era um favor que me estavam a fazer. E afinal quem paga… eu. Se foi intencional não sei, mas  foi uma falta de profissionalismo que me prejudicou cento e tal euros.
Para concluir, resta-me alertar  os meus  concidadãos para terem atenção a estes vendedores de porta a porta e não se deixarem levar por conversas de amigos e facilitismos de ocasião. Tratem das coisas directamente nos balcões da firmas, os intermediários querem é ganhar comissões e o cliente é mal servido em muitas vezes enganado.


Rui Manuel  Alves Luís
Castelo Branco
BI 9477446

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